Página inicial > Notícias > Campus Vitória tem oito estudantes aprovados para Cientista Beta

Campus Vitória tem oito estudantes aprovados para Cientista Beta

Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 14h21 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 17h47

Esse é o terceiro ano consecutivo com alunos do Campus aprovados.

Os estudantes do Campus Vitória, Elaine Dias Pires, Gabriela Provedel Dalla Bernardina, João Victor Fernandes Picoli, Leonardo Franco Emerick Albergaria, Melissa Gimenes Alvarenga Ferrari, Raíssa Torres Barreira, Ramon Araújo Santana e Saymon Araujo Santana foram selecionados para o Programa de Iniciação Científica Decola Beta 2018.
O programa conecta jovens cientistas com mentores que têm experiência em pesquisa em áreas semelhantes a do interesse do mentorado. Além do mentor, o jovem que participa do programa tem acesso a um material exclusivo com conteúdos essenciais para pesquisador. Os jovens que passam pelo programa recebem apoio de uma rede de outros jovens cientistas, pesquisadores e mentores.

DSC 0893 site
O Cientista Beta surgiu em 2015 como uma iniciativa que visa aproximar os jovens da ciência. Assumir uma nova postura perante o mundo, com o olhar curioso e atento que só os cientistas têm. O programa é voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio.
Dos selecionados, sete estudantes são do curso Técnico em Eletrotécnica e a aluna Melissa Gimenes cursa o Técnico em Edificações. Para a estudante Gabriela Provedel, “essa será uma grande oportunidade de aprendizado e aprofundamento”. Já para Leonardo Franco, o Beta 2018 será uma composição para seu currículo. O estudante Saymon Araújo disse que participar do programa não sobrecarregará sua rotina. “É preciso respeitar os limites para encontrar um equilíbrio entre as horas de estudo, de descanso e lazer”, frisou. A aluna Elaine Dias enfatizou o acesso à informação oferecido pelo Campus Vitória, que divulga eventos como o Beta 2018.

Saiba mais sobre o programa no Site do Cientista Beta.