Página inicial > Notícias > Estudantes recebem medalhas da OBF e da OBFEP

Estudantes recebem medalhas da OBF e da OBFEP

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 10h11 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 14h00

As cerimônias acontecem nos dias 7 e 14 de abril, às 9h, no Teatro do Campus.

Nos dias 7 e 14 de abril, a Coordenação Estadual da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) realiza cerimônias para a entrega de medalhas aos estudantes. O evento acontece às 9h, no Teatro do Campus Vitória. No dia 7, será a premiação da OBF, com a entrega de 35 medalhas a nível estadual, e 13 a nível nacional.
Já no dia 14, será a vez dos vencedores da OBFEP. Serão 34 premiações estaduais e 31 nacionais. Segundo a professora do Campus Vitória, Aline Costalonga Gama, coordenadora estadual, as escolas também são premiadas nessa Olimpíada. A premiação é vinculada ao desempenho dos alunos. Participarão da cerimônia as escolas Maria da Glória Nunes Nemer (Municipal, de Marataízes), Gisela Salloker Fayet (Estadual, de Domingos Martins) e o Ifes – Campus Vitória. Aline lembrou que as provas das Olimpíadas foram aplicadas em 2017.