Página inicial > Notícias > Estudantes do Proeja participam de viagem técnica ao Rio de Janeiro

Estudantes do Proeja participam de viagem técnica ao Rio de Janeiro

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 10h35 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 13h59

A atividade aconteceu entre os dias 6 e 8 de abril.

Estudantes do curso Técnico em Guia de Turismo (Proeja) participaram, entre os dias 6 e 8 de abril, de uma viagem técnica nacional ao Rio de Janeiro. Segundo o professor Bruno dos Santos Prado Moura, coordenador do curso, a viagem técnica nacional é modalidade de aula externa e aconteceu por intermédio de parceria entre a Coordenação do curso e do Proeja, em conjunto com o professor Aldo Rezende, que leciona a disciplina Teoria e Técnica de Guiamento. “Os estudantes vivenciaram práticas que constituem atribuições do guia de turismo de excursão nacional, como: vistoria do ônibus; etiquetagem de bagagem; embarque dos passageiros; serviço de bordo; paradas técnicas; check in e check out em meio de hospedagem; room list de passageiros; vivência de prática de guiamento com guia regional credenciado”, explicou.
A atividade teve início com um Walking Tour pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro, liderado por uma guia regional. Após o almoço, foram realizadas visitas virtuais ao Maracanã e ao Sambódromo. Em seguida, o grupo foi ao Museu do Amanhã, onde foram encerradas as atividades de visitação programadas para o dia. À noite, o grupo participou de reunião de avaliação das atividades do dia. “Nessa oportunidade, os estudantes, coordenados pelos professores e pelo guia regional do grupo, puderam comentar e discutir os momentos vivenciados ao longo do dia e analisar a importância das atividades realizadas para sua formação”, destacou Bruno. Ele disse ainda que, no domingo, o grupo encerrou a estadia no Rio, visitando um dos principais atrativos turísticos da cidade: o Corcovado. “Os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir da guia regional do Rio e do guia de excursão nacional algumas considerações importantes sobre ética e postura profissional, cuidados na condução de grupos, marketing pessoal entre outros elementos que devem constituir o perfil do profissional da atividade de guiamento de turismo”, destacou.

proeja guia de turismo no rj