Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe palestra sobre Avaliação Capes

Campus Vitória recebe palestra sobre Avaliação Capes

Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 15h59 | Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 11h39

Evento será no dia 2 de maio, às 14h30, no Miniauditório 2.

Na próxima quarta-feira (2), o Campus Vitória recebe a palestra “Avaliação Capes – Critérios da Área de Engenharia II”, que será ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Antonio Pessan. O evento será realizado às 14h30, no Miniauditório 2.

A palestra é direcionada à avaliação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm), mas também trará informações aos demais programas de pós-graduação em Engenharias do Ifes e de outras instituições, pois os critérios de avaliação são similares. Dessa forma, além dos diretores de pesquisa e pós-graduação que tiverem interesse em abrir uma pós-graduação em área afim, também estão convidados a participar os coordenadores dos cursos Stricto Sensu do Ifes.

Sobre o palestrante

O Prof. Dr. Luiz Antonio Pessan é pesquisador e professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com graduação e mestrado na UFSCar e PhD em Engenharia Química pela University of Texas at Austin. Atua na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Polímeros.

Atualmente exerce as funções de Chefe do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar; Coordenador de Área de Engenharias da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); Coordenador Adjunto da Área Engenharias II da Capes. É Editor Adjunto do periódico Materials Research e membro dos Conselhos Editoriais dos periódicos International Polymer Processing, Journal of Polymer Engineering e Polímeros: Ciência e Tecnologia. Também é revisor de diversos periódicos nacionais e internacionais e assessor Ad-Hoc da Fapesp, CNPq, Capes, Faperj e Fapergs. Orientou 27 teses de doutorado e 38 dissertações de mestrado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Reitoria.