Página inicial > Notícias > Semanas de Letras e Matemática movimentam Campus Vitória

Semanas de Letras e Matemática movimentam Campus Vitória

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 16h42 | Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2018, 12h41

Foram realizados minicursos, rodas de leitura, conferências, além de apresentações culturais.

As Semanas de Letras e da Matemática foram realizadas na última semana e movimentaram o Campus Vitória com minicursos, rodas de leitura, conferências, apresentações de trabalhos, oficinas, mesas-redondas e exposições, além de apresentações culturais.

A V Semana de Letras aconteceu entre os dias 14 e 16 de maio, com o tema Língua e Literatura: resistências na Educação. A professora Fernanda Borges, coordenadora da Semana, disse que a realização superou as expectativas. “O público participou ativamente dos debates desenvolvidos nas palestras, nos minicursos e nas comunicações. As discussões provocaram reflexões críticas sobre o momento político pelo qual nosso país vem atravessando, especialmente na área da educação. Um dos pontos altos foi o momento cultural organizado e conduzido por alunos do 5º período do curso de Letras, com a temática Resistência Poética, em que a participação do público foi bastante expressiva. Outro destaque foi a Roda de Leitura, apresentada por uma aluna com deficiência visual do 1º período do curso de Letras, que evidenciou a importância da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais também nos cursos de licenciatura”, explicou.

A 7ª Semana da Matemática foi realizada entre os dias 16 e 19 com o tema “Matemática, Inclusão e Tecnologia”. No dia 18, foi realizada a Feira da Matemática, com exposições de trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos do campus e estudantes de outras instituições. A aluna Camila Verheyen, da Escola Estadual Coronel Antônio Duarte, de Iconha (ES), expôs o trabalho intitulado “Explorando a perspectiva com a utilização de fotos e vídeos”. Essa foi a primeira vez de Camila no evento. Para ela, participar da Feira “foi importante para mostrar à comunidade o que é estudado em sala de aula, além de acrescentar muita informação no aprendizado”. O estudante Henrique Theodor Schutz Foerste, do 4º ano do Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio do Campus Vitória, trabalhou o tema “Triângulo de Pascal: uma abordagem de suas propriedades”. Henrique também expôs pela primeira vez. Para Henrique, “a realização da Feira é uma oportunidade de difusão da Matemática para alunos do campus e de outras escolas”.

Confira a galeria de fotos da Semana de Letras no Site do Campus.

Confira a galeria de fotos da Semana da Matemática no Site do Campus.