Página inicial > Notícias > Semana de Meio Ambiente destaca combate à poluição plástica

Semana de Meio Ambiente destaca combate à poluição plástica

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 17h16 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 17h16

O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de junho.

Com o tema "Acabe com a Poluição Plástica", a Semana de Meio Ambiente do Campus Vitória enfatizou o combate à poluição plástica em todas as ações promovidas nos dias 5 e 6 de junho, desde a abertura oficial, até a realização de oficinas, minicursos, mostra de curtas e exposição de trabalhos.

A cerimônia de abertura aconteceu no dia 5, no Teatro do Campus. A diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcia Regina Pereira Lima, realizou a abertura oficial representando o diretor-geral, Hudson Luiz Cogo. Após, a palavra ficou com o professor João Gilberto Zanotelli Piccin, coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente. O professor Marco Aurelio Costa Caiado, coordenador do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental e da Semana de Meio Ambiente, apresentou o tema da Semana detalhando a história de criação do plástico, enfatizando a necessidade de agentes que acabem com a poluição plástica. “Esperamos fazer desses dois dias momentos muito proveitosos”, destacou. Após a fala do professor Caiado, Márcia apresentou o Programa de Gestão Ambiental (Progea) do Campus Vitória.

A palestra da manhã ficou com o diretor financeiro da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv), Lúcio Heleno, que falou sobre "A reciclagem de plástico – o papel dos catadores na reciclagem e a importância da destinação correta desse material". Lúcio destacou que existem três associações de catadores em Vitória. A Amariv fica em Itararé e recolhe, separa, enfarda e vende resíduos sólidos.

A programação da tarde teve início com a abertura dos estandes da Semana, que reuniu trabalhos de estudantes do campus e de empresas da Grande Vitória. A partir das 13h, foram realizados minicursos e uma visita guiada a ações de sustentabilidade no campus. O dia 6 começou com a apresentação de curtas produzidos pelos alunos com o tema da Semana. À tarde, foram realizadas as oficinas.

Confira as fotos do evento.