Página inicial > Notícias > Estudantes criam protótipos na disciplina de Linguagem de Programação

Estudantes criam protótipos na disciplina de Linguagem de Programação

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 15h28 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 15h28

Os trabalhos fazem parte dos projetos finais do curso de Engenharia Elétrica.

A disciplina de Linguagem de Programação, do curso de Engenharia Elétrica, proporcionou aos estudantes a possibilidade de criarem protótipos como automação residencial, estufas e alimentador canino, que podem ser utilizados no dia-a-dia das pessoas. Os trabalhos foram desenvolvidos como projetos finais e envolveram a produção de 27 alunos.
As aulas foram ministradas pelo professor Mário Mestria. Segundo ele, o objetivo foi integrar os conceitos das Linguagens de Programação com hardwares como placas de desenvolvimento, micro-controladores, servo motor, display, motores CC de baixa potência, relês, sensores de umidade, de temperatura e de ultrassom, representando as aplicações na Engenharia Elétrica.

Confira as fotos do momento.