Página inicial > Notícias > Simulação Geopolítica do Ifes tem recorde de inscritos

Simulação Geopolítica do Ifes tem recorde de inscritos

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 10h45 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 09h51

Evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Campus Vitória.

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, será realizada no Ifes – Campus Vitória a 6ª edição da Simulação Geopolítica do Instituto Federal do Espírito Santo (Sigi). Nessa edição, o evento terá a participação dos campi Aracruz, Cachoeiro, Cariacica e Santa Teresa do Ifes, de escolas da rede estadual e escolas particulares de Guarapari, Serra, Vitória, Vila Velha e Linhares.

Durante os três dias de encontro, os estudantes estarão distribuídos em comitês – reuniões e cúpulas diplomáticas que simulam organizações nacionais e internacionais –, onde debaterão temas designados, elaborados pela Mesa Diretora, que por sua vez será composta por alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos campi Aracruz e Vitória.

Nos últimos 2 meses, foram realizados os comitês de preparação, com treinamentos para os participantes da Simulação, que acontecerá com o número recorde de 10 comitês. O número de inscritos este ano também foi um recorde, com aproximadamente 600 inscritos.

Sobre o Evento

Desde a primeira edição, a Sigi proporciona aos participantes a oportunidade de vivenciar um ambiente de debates sobre questões relevantes para a sociedade, de âmbito nacional ou internacional. Em 2017, o evento teve aproximadamente 330 estudantes de diversas escolas do estado inscritos.