Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vitória promove palestra sobre Indústria 4.0
Início do conteúdo da página

Campus Vitória promove palestra sobre Indústria 4.0

Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 19h53 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 20h54

O evento contará com a presença do secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Rafael Henrique Rodrigues Moreira.

O Ifes – Campus Vitória promove, no dia 15 de agosto, a palestra “Indústria 4.0: qual é o nosso papel nessa agenda?”. A programação acontecerá no Teatro do Campus, às 10h, e terá a presença do secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Rafael Henrique Rodrigues Moreira. O secretário será o responsável pela palestra principal, que prosseguirá com um debate.

O objetivo será discutir a Agenda Brasileira da Indústria 4.0 e o papel da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica na formação profissional e nas atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.

Indústria 4.0
A Agenda Brasileira para a Indústria 4.0 é resultado de debate com o setor produtivo nacional, liderado pelo MDIC. As medidas contemplam ações que vão da difusão deste novo conceito à disponibilização de linhas de crédito mais acessíveis para que indústrias de todos os portes possam investir na adoção ou geração de novas tecnologias.

O Ifes – Campus Vitória já desenvolve, com essa temática, os projetos intitulados “Medição Automática de Calado de Navio”, “Plano de pesquisa e capacitação em Operação e Manutenção Logística”, “Núcleo de Engenharia e Inovação em Telessaúde e Telerreabilitação”, “Avaliação do impacto de sujidade de painéis fotovoltaicos a partir de termografia infravermelha”, “Núcleo de Desenvolvimento de Produtos e Serviços para Plataforma Cidades Inteligentes”, “Desenvolvimentos em Metalurgia do Pó e Manufatura Aditiva”, “Metodologias Alternativas de Planejamento Técnico de Redes de Distribuição de Energia Elétrica adaptadas a Cenários com a Presença de Redes Inteligentes”, “Desenvolvimento de Métodos Computacionais Aplicados aos Sistemas de Engenharia Elétrica” e “Desenvolvimento e Avaliação de uma Mesa de Escoamento para simulação de Sistemas Fluviais”, além do “Programa Telessaúde ES”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página