Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Setembro Amarelo motiva ações no Campus Vitória
Início do conteúdo da página

Setembro Amarelo motiva ações no Campus Vitória

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 15h42 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 08h57

Ações possibilitam que servidores e alunos tirem dúvidas e conheçam os sinais de sofrimento psíquico.

No dia 12 de setembro, o Campus Vitória recebe a palestra “Prevenção ao Suicídio”, ministrada pela psiquiatra Andressa de Oliveira Perobelli. De acordo com a psicóloga da Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (CAS), Carla Igreja Campos Rosseto, as ações possibilitam que servidores e alunos tirem dúvidas e conheçam os sinais de sofrimento psíquico. A palestra acontece às 9h, no Miniauditório 2. 

Em continuidade às ações do mês, o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Vitória promove a palestra “Setembro Amarelo: valorize sua vida”, que será realizada pelo psiquiatra Valber Dias Pinto, no dia 17 de setembro, às 19h, no Teatro do Campus. 

Os eventos se inserem nas ações da campanha Setembro Amarelo, que busca informar e alertar a população a respeito do tema e conscientizar sobre a prevenção do suicídio. Durante o mês, o Napne também divulgará cartazes e mensagens relacionadas à campanha, na porta do setor e no mural do pavilhão Rogério Zane. Estudantes e servidores podem, ainda, buscar ajuda no Gabinete Médico, setor de Serviço Social ou Coordenadoria de Gestão Pedagógica do Campus. Em casos de emergência, é possível ligar para o telefone 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV).

registrado em:
Fim do conteúdo da página