Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória conquistam 19 medalhas e oito menções honrosas na OBMEP

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 20h40 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 11h07

Pela terceira vez, Guilherme Nascimento de Oliveira ficou com o 1º lugar.

Estudantes do Campus Vitória conquistaram 19 medalhas e oito menções honrosas na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a maior competição estudantil do país. Foram nove medalhas de ouro – no total de 11 no Espírito Santo e 200 no Brasil – seis de prata, quatro de bronze, além das menções honrosas.

Os estudantes do Campus Vitória concorreram na categoria voltada para o Ensino Médio das escolas públicas. O aluno Guilherme Nascimento de Oliveira, do quarto ano do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, conquistou o primeiro lugar entre todos os estudantes do país, junto com mais quatro competidores. Essa é a terceira vez que Guilherme conquista o primeiro lugar. O Campus Vitória também foi contemplado pelo desempenho global dos seus alunos.

Para os professores Michel Guerra e Ygor Franzotti, esta é uma conquista importante para a instituição. Segundo Ygor, após o resultado da primeira fase, docentes da Coordenadoria de Matemática acompanharam os estudantes que foram classificados, preparando os alunos para a segunda etapa. “Ajustamos as rotinas tanto dos professores quanto dos alunos para conseguir realizar este acompanhamento. Os estudantes mais experientes também tiveram a oportunidade de compartilhar informações com os que competiram pela primeira ou segunda vez”, completou Michel.

Confira a lista dos estudantes que conquistaram medalhas e menções honrosas:
Antonio Fiori Buffon – Ouro

Luiza Mattedi
Vitor Ricardo Vetis Bregonci

Sobre a OBMEP
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).