Página inicial > Notícias > Seminário Integrado de Letras acontece neste sábado (1)

Seminário Integrado de Letras acontece neste sábado (1)

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 17h25 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 17h26

Programação acontece às 9h, no Teatro do Campus.

Neste sábado (1), o Campus Vitória realiza o IV Seminário Integrado dos Subprojetos de Letras do Pibid/Ifes. Nesta edição, o tema abordado será “Linguagem e Discurso: Desafios e Perspectivas no Ensino de Língua Portuguesa”.

A programação começa às 9h, após o credenciamento, com a mesa de abertura que terá a participação de Antonio Carlos Gomes e André Effgen de Aguiar, autores dos trabalhos “Epilinguagem: noções e ensino” e “Letramento Crítico e ensino da Língua Portuguesa: discutindo questões de gênero na escola por meio da produção de documentários”, respectivamente.

Em seguida, às 10h30, acontece a conversa com os pibidianos Pablo Alves da Silva, responsável pelo projeto “Diário de Leitura: instrumento para a formação de um aluno leitor” e Mariana Siqueira Madeira e Vivianne Freire Valladão, responsáveis pelo trabalho “Relato de experiência no Pibid: ‘construindo a redação para o Enem’ ”.

Após as mesas, acontecerá um intervalo. Em seguida, às 14h, os participantes poderão participar de um dos três minicursos: “Literatura e ditadura: uma introdução à obra de Bernardo Kucinski”, “As tiras e o ensino de língua portuguesa” e “Estudos da linguagem sob a perspectiva da Linguística Aplicada das Profissões, da Análise da Conversa Etnometodológica, da Sociolinguística Interacional e dos estudos da Narrativa”. A programação acontece ás 9h, no Auditório da Eletrotécnica. Os minicursos também utilizarão os espaços dos Miniauditórios 1 e 2.

Seminário Integrado de Letras acontece neste sábado (1)