Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa do Campus Vitória é destaque no Prêmio Inoves 2018
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa do Campus Vitória é destaque no Prêmio Inoves 2018

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 17h14 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 17h16

A premiação foi na categoria Ideia, no Poder Executivo Estadual.

O Grupo de Pesquisa de Processamento de Sinais e Telemedicina do Ifes – Campus Vitória foi destaque no Prêmio Inoves 2018, da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos. O projeto, produzido pelo Núcleo Especializado em Regulação de Consultas e Exames da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) em parceria com o grupo, foi um dos vencedores na categoria Ideia, no Poder Executivo Estadual. A iniciativa apresentada foi a intitulada “Telemedicina como ferramenta de regulação e apoio na gestão da assistência a pacientes cardiológicos no âmbito da Sesa”.

A Telemedicina é utilizada como ferramenta de regulação e apoio na gestão da assistência a pacientes cardiológicos no âmbito da Secretaria Estadual. A doença cardiovascular é a maior causa de morbimortalidade no Brasil, com contínuo aumento da incidência e da prevalência, à medida que ocorre o envelhecimento populacional, com destaque para as síndromes coronarianas agudas de grande letalidade. O objetivo da ideia é criar um centro regulatório utilizando a Telemedicina, oferecendo possibilidades de melhorias no diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares em especial da Síndrome Coronariana Aguda (SCA).

INOVES
O Prêmio Inoves é um programa do Governo do Espírito Santo que estimula o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público capixaba. Por meio de ações de fomento, sensibilização, capacitação, orientação técnica, apoio financeiro, avaliação, reconhecimento e disseminação de práticas inovadoras de gestão, o Inoves contribui para a modernização da Administração Pública e para valorização do servidor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página