Página inicial > Notícias > Rio Branco assina termo de cooperação com o Ifes

Rio Branco assina termo de cooperação com o Ifes

Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 21h00 | Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 08h18

Parceria tem como objetivo o desenvolvimento do esporte capixaba.

O Rio Branco Atlético Clube foi selecionado, por meio de chamada pública, para desenvolvimento de práticas desportivas em conjunto com o Instituto Federal do Espírito Santo. Foi assinado, nessa quarta-feira (9), termo de cooperação que permite ao clube a utilização de campo de futebol, academia, pista de atletismo e piscina do Ifes – Campus Vitória.

Em contrapartida, o Rio Branco deve realizar manutenções e reformas nas estruturas do Campus Vitória, investir na reestruturação da iluminação das áreas utilizadas, e fomentar projetos que envolvam a comunidade, entre outras exigências. O objetivo da parceria estabelecida é fomentar o desenvolvimento de ações que estimulem a prática e o desenvolvimento do esporte no cenário capixaba atuando em conjunto com a comunidade acadêmica.

História

O estádio do Ifes – Campus Vitória, anteriormente denominado Estádio Governador Bley, foi construído e inaugurado em 1936. Em 11 de abril de 1975, foi formalizada a venda do espaço pelo Rio Branco Atlético Clube para a então Escola Técnica Federal do Espírito Santo. Agora, o estádio, utilizado em aulas regulares de Educação Física, treinamentos das equipes de futebol e atletismo do Campus e convênios com a Prefeitura Municipal de Vitória que incluem escolinhas esportivas e treinamentos paralímpicos, voltará a ser o centro de treinamentos do time alvinegro. A utilização do estádio do Campus pelo clube será realizada em dias e horários pré-definidos, sem prejuízo das atividades dos estudantes e da comunidade.