Página inicial > Notícias > Mais dois estudantes do campus participarão de curso na França

Mais dois estudantes do campus participarão de curso na França

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 17h52 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 17h52

Gabriel e Luiza estudarão na Télécom SudParis, em Évry.

Os estudantes do Campus Vitória, Gabriel Oliveira Schultz e Luiza Gonçalves Siqueira Lopes, participarão do curso de Data Science, na Universidade Télécom SudParis, que fica em Évry, na França. A viagem dos alunos deve acontecer entre setembro deste ano e o início do ano que vem. Esta será a primeira experiência deles no exterior.

A Universidade Télécom SudParis já recebeu mais estudantes do Campus Vitória em anos anteriores, por meio da chamada do Programa Brafitec 2018. Nesta segunda-feira (25), esteve no Campus Vitória para ajustar detalhes da viagem a professora Bernadette Dorizzi, que também é pesquisadora na SudParis.

Gabriel e Luiza são estudantes do curso de Engenharia Elétrica e estão no 7º período. Na França, morarão em um alojamento da universidade. Além dos dois, viajará para realizar o curso a estudante Isabelle Dias, que faz Engenharia de Controle e Automação no Campus Serra.

Segundo Luiza, o curso de Data Science envolve todo o domínio da inteligência artificial. “Será muito bom adquirir experiência nesta área. A Télécom é uma instituição de referência na França em inteligência artificial. Este será um excelente complemento para o meu curso. É uma área chave de desenvolvimento da tecnologia”, explicou, destacando também a possibilidade de conhecer outro país e sua cultura. Luiza tem inglês fluente e aprimora o francês. “No início do curso utilizaremos o inglês e o francês. Depois só francês”, comentou.

Já Gabriel espera aprender com uma metodologia diferente do ensino que tem hoje. “É uma área crescente em todo o mundo. Temos discussões sobre a Indústria 4.0 e tudo o que a envolve. Espero aprender ainda mais”, finalizou.