Página inicial > Notícias > Inscrições para Oficinas de Música e na Orquestra Pop&Jazz a partir de segunda (18)

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 14h17 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 10h08

Podem participar alunos e ex-alunos do Ifes, de qualquer campus.

As inscrições para participações nas Oficinas de Música e na Orquestra Pop&Jazz, atividades musicais oferecidas no Ifes – Campus Vitória, poderão ser realizadas entre os dias 18 e 22 de março, na primeira sala embaixo da arquibancada. Os horários de atendimento são segunda, quarta e sexta-feira, das 11h às 13h, e das 14h às 18h, e terça e quinta, das 13h às 18h.

Nas Oficinas de Música cada turma terá uma aula por semana às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 11h às 12h30 e das 14h às 15h30. Serão oferecidas as seguintes aulas teóricas: Princípios Básicos de Notação Musical – Volume I (Morfologia, Leitura de Partitura e Cifra) e Princípios Básicos de Notação Musical – Volume II (Harmonia, Transcrição e Técnica de Improvisação), além das aulas práticas de percepção, ritmo e solfejo e Prática de Instrumentos de Sopros (flauta, clarineta, saxofone, trompete e trombone). As aulas de acordeon, violão, guitarra, piano elétrico (teclado), baixo, bateria e percussão são oferecidas para alunos que já tocam um desses instrumentos.

Para participar da Orquestra Pop&Jazz, os interessados podem tocar flauta, clarineta, saxofone, trompete, trombone, acordeon, violão, guitarra, piano elétrico (teclado), baixo (elétrico ou acústico), bateria e percussão. Os músicos passarão por um teste. Na orquestra, as inscrições estão abertas também para seleção de cantores de Música Popular. O maestro Célio Paula, que está à frente da orquestra, ressalta a importância dos interessados em pesquisarem sobre a atuação da Pop&Jazz para saberem do trabalho que participarão.

As atividades musicais do Campus Vitória têm como público-alvo alunos e ex-alunos do Ifes, de qualquer campus.