Página inicial > Notícias > Abril tem programação especial para a Educação Inclusiva

Abril tem programação especial para a Educação Inclusiva

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 17h12 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 16h07

Campus Vitória realiza as atividades nos dias 8, 12 e 24.

O Campus Vitória, por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), prepara uma programação especial para o mês de abril, que possui datas importantes para a Educação Inclusiva: Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2); Dia Nacional do Braille (8); Dia Nacional da Educação do Surdo (23) e Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (24). As atividades serão realizadas nos dias 8, 12 e 24.
.
No dia 8, em dois horários, será realizado o I Encontro dos Estudantes com Necessidades Específicas do Campus Vitória, na Fábrica de Ideias. Às 13h, a programação envolverá os estudantes dos turnos matutino e vespertino, e às 19h, os alunos do noturno.

No dia 12, às 19h, no Teatro do Campus, acontece a II Mostra Slam do Corpo, realizada por meio de uma parceria entre os Cineclubes Tio Anísio (Campus Vitória) e Vendo Vozes. O Cineclube Vendo Vozes tem como objetivo exibir produções cinematográficas em Língua de Sinais para um público-tríplice: comunidades surdas; tradutores e intérpretes de Língua de Sinais/Português e pessoas interessadas em participar de uma imersão cultural e linguística a partir do cinema – além de incentivar a produção de uma nova estética cinematográfica em Língua de Sinais.

No dia 24, será realizado o I Encontro dos Alunos Surdos do Campus Vitória, às 13h, na sala H2. Os Encontros têm o objetivo de contribuir para que as histórias de vida como alunos com necessidades específicas sejam compartilhadas e sejam motivos de inspiração aos ingressantes. “Atualmente, são 85 alunos no campus. Dar condições para que todos se conheçam favorece o processo de formação e amplia a rede de amizade.”, destacou a coordenadora do Napne, Sirley Trugilho da Silva.

Tradução em Libras