Página inicial > Notícias > Campus Vitória acumula bons resultados em Olimpíadas Brasileiras de Física

Campus Vitória acumula bons resultados em Olimpíadas Brasileiras de Física

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 11h11 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h20

A premiação referente à última edição acontece no dia 27 de abril.

No dia 27 de abril, das 9h às 12h, no Teatro do Campus, será realizada a cerimônia de premiação da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Os alunos do Campus Vitória acumulam bons resultados nas competições: em 2015, foram conquistadas 39 medalhas. Em 2016, cinco medalhas e duas menções honrosas, e em 2017, cinco medalhas e uma menção. Em 2018, foram conquistadas seis premiações na etapa nacional e sete na estadual. Na nacional, foram uma medalha de prata, duas de bronze, além de três menções. Na estadual, o campus recebeu três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

A cerimônia de premiação terá a palestra do professor Júlio César Fabris, do Departamento de Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Júlio é coordenador do programa de Pós-Graduação em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação (PPGCosmo) e do Núcleo de Astrofísica e Cosmologia (Cosmo-Ufes). O professor ministrará a palestra intitulada "A luz faz a curva em Sobral", em comemoração aos 100 anos da observação do eclipse solar, no Nordeste do Brasil, que permitiu comprovar uma das previsões mais notáveis da Teoria da Relatividade Geral: a deflexão da luz por corpos massivos.