Página inicial > Notícias > Profletras lança livro com artigos de estudantes

Profletras lança livro com artigos de estudantes

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 11h21 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 13h21

O lançamento será no dia 17, às 19h, na Biblioteca do Campus.

Estudantes do Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e do Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades (PPGEH) produziram artigos que formam o livro Literatura, Letras e Humanidades: diálogos com Bakhtin e o Círculo no Mestrado. A obra, que foi produzida pelo Profletras e organizada pela professora Letícia Queiroz de Carvalho, será lançada no dia 17 de abril, às 19h, na Biblioteca do Campus. A editora responsável é a CRV, de Curitiba.

O livro aborda questões relativas a práticas de leitura na educação básica, a partir de um diálogo entre a escola e as pesquisas no campo da Literatura, tendo por base teórica os estudos sobre Bakhtin e o Círculo. Tais pesquisas foram realizadas no período de 2016 a 2018. O livro foi produzido com recursos disponibilizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), por meio do Edital 07/2018, reunindo sete autores: três alunos do mestrado em Ensino de Humanidades e quatro do Profletras. A obra começou a ser organizada em novembro de 2018 e foi finalizada em fevereiro de 2019.