Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Reunião sobre diretrizes dos cursos técnicos integrados será no dia 15
Início do conteúdo da página

Reunião sobre diretrizes dos cursos técnicos integrados será no dia 15

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 09h09 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 19h18

O encontro tem o objetivo de continuar a sensibilização com a comunidade acadêmica.

A comissão para Coordenação dos Estudos, Discussões e Eventos sobre as Diretrizes dos Cursos Técnicos Integrados no Campus Vitória realizará no dia 15, às 15h, no Teatro do Campus, uma reunião para continuar a sensibilização da comunidade acadêmica sobre as orientações. A apresentação das diretrizes aconteceu na abertura da Formação Pedagógica e boas-vindas dos professores do campus, realizada no dia 4 de fevereiro.

O diretor de Ensino, Márcio Có, também presidente da comissão, solicita que os professores leiam o texto das Diretrizes Indutoras para a Oferta de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e o material da professora Marise Ramos, intitulado Concepção de Ensino Médio Integrado. O objetivo é que os participantes estudem previamente os documentos para participação na reunião do dia 15, que contará com a presença da professora Marise. A docente fará esclarecimentos e reflexões sobre o tema. Márcio destacou ainda que a oferta e o fortalecimento dos cursos técnicos integrados são tomados atualmente como política prioritária na Rede Federal e as discussões estão sendo encaminhadas nesse sentido.

A segunda fase das discussões, a problematização, acontecerá entre os coordenadores de cursos e seus professores, entre 10 de abril e 3 de maio, por meio de reuniões. Os coordenadores devem enviar à Diretoria de Ensino, até o dia 10, o cronograma dos encontros. Márcio disse ainda que os pedagogos devem participar das discussões referentes ao curso técnico integrado que acompanham. A terceira fase será a sistematização das contribuições, que acontecerá de 3 a 17 de maio. O fechamento dos trabalhos para apresentação dos resultados está previsto para início de junho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página