Página inicial > Notícias > Campus Vitória lança edital para o curso Prática de Conjunto Instrumental

Campus Vitória lança edital para o curso Prática de Conjunto Instrumental

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 10h59 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 10h59

As inscrições estão abertas até o dia 22 de abril.

Estudantes, ex-estudantes, servidores, ex-servidores do Ifes e comunidade externa, que toquem violino, viola, violoncelo ou contrabaixo (acústico), mesmo que em nível básico, que possuam seus próprios instrumentos e que tenham possibilidade de acesso ao Campus Vitória podem ser inscrever para o curso Prática de Conjunto Instrumental, até o dia 22 de abril.

O curso busca atender a demanda de iniciativas culturais na região da Grande Vitória, visando o aprimoramento pessoal, a aquisição do pensamento crítico e o desenvolvimento da autonomia em jovens que se dedicam ao aprendizado musical. A capacitação é ofertada por meio da modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC).

Ao término do curso, os participantes estarão aptos a compreender a importância da prática musical em conjunto no âmbito sociocultural, conhecer os fundamentos da música de câmara, compreender questões relativas à teoria da prática musical camerística, a integrar diferentes formações instrumentais e a realizar apresentações musicais públicas.

Confira o Edital.