Página inicial > Notícias > Projeto Introcomp abre inscrições para processo seletivo

Projeto Introcomp abre inscrições para processo seletivo

Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 11h29 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 11h19

A capacitação é direcionada a estudantes de escolas federais e estaduais.

O Projeto Introcomp (Introdução à Computação – Programação de Computadores) 2019, realizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), está com inscrições abertas para o processo seletivo. Os interessados têm entre os dias 22 de abril e 24 de maio para acessarem o link http://introcomp.ufes.br/. São ofertadas 40 vagas para estudantes de instituições federais e 40 vagas para alunos de escolas estaduais.

O Introcomp é 100% gratuito e terá início no dia 14 de julho. As aulas acontecerão aos sábados, no Campus Goiabeiras da Ufes, pela manhã, das 9h às 12h, ou à tarde, das 14h às 17h, podendo o aluno escolher o turno no momento da inscrição. O curso será dividido em 2 módulos: um básico e um avançado. Com o decorrer do treinamento, os estudantes serão avaliados por meio de exercícios, prova e um trabalho computacional. Para ser aprovado, o aluno deverá obter uma média maior ou igual a sete. As aulas serão ministradas por alunos bolsistas do curso de Engenharia da Computação – Programa de Educação Tutorial (TEC), da Ufes.