Página inicial > Notícias > Nota de esclarecimento sobre apoio financeiro a atividades institucionais

Nota de esclarecimento sobre apoio financeiro a atividades institucionais

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 12h36 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 12h44

Saiba mais sobre o posicionamento do Campus Vitória.

A Diretoria-Geral do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Vitória, diante do corte de 38% no orçamento dos Institutos Federais, informa que, até o cumprimento das atividades do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com relação direta com a preservação do orçamento, não será possível deliberar sobre apoio financeiro às seguintes atividades institucionais: visitas técnicas com fretamento de transporte; concessão de diárias e passagens; realização de eventos no Campus; editais de participação em eventos; inscrição de servidores em eventos de capacitação.

Especificamente quanto ao programa de assistência estudantil, diante do corte anunciado, o aporte planejado para complementação dos auxílios concedidos pelo Campus fica inviabilizado. A Comissão para Gestão da Política de Assistência Estudantil realizará um estudo para adequar a concessão dos benefícios ao orçamento disponível e se pronunciará nos próximos dias.

Visando à economia de energia, que é parte significativa das despesas de custeio, será interrompida a cessão de espaços do Campus (teatro, miniauditórios, auditório da Eletrotécnica, salas de reuniões etc.) para a realização de eventos externos a partir do mês de junho. Mesmo entre os agendamentos já realizados, serão mantidos somente aqueles a serem realizados ainda no mês de maio e formaturas já agendadas para o segundo semestre.

​O Campus Vitória mantém a expectativa de que a situação atual seja revertida e reitera, como afirmado em nota emitida pela Reitoria do Instituto, a esperança de continuar prestando à sociedade uma educação pública, gratuita e de qualidade.​