Página inicial > Notícias > Inscrições para a 7ª Sigi vão até o dia 28 de junho

Inscrições para a 7ª Sigi vão até o dia 28 de junho

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 10h32 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 14h09

O evento é destinado a estudantes do 9º ano e do Ensino Médio.

As inscrições para participação na 7ª Simulação Geopolítica do Ifes (Sigi) vão até o dia 28 de junho. O evento é destinado a alunos de instituições públicas e privadas, que estão cursando o 9° ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser encerradas, antecipadamente, no caso de esgotamento de vagas. Para participar, os professores responsáveis deverão inscrever suas escolas pela plataforma de inscrições.

Durante os três dias de evento, além de palestras e explicação de regras, os alunos poderão participar de oito comitês que ocorrerão simultaneamente. Os interessados podem ainda compor o comitê de imprensa "O Diplomata", que realiza uma cobertura jornalística completa do evento.

A Simulação Geopolítica do Ifes visa o surgimento de um ambiente de discussão por intermédio de simulações. Os estudantes têm a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos relativos a conjuntura mundial, bem como o desenvolvimento de habilidades, valores e atitudes inerentes ao debate de problemas públicos.