Página inicial > Notícias > Comitê Gestor define medidas de adequação da assistência estudantil

Comitê Gestor define medidas de adequação da assistência estudantil

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 11h35 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 11h44

As medidas já foram apresentadas para os representantes de turma.

O Comitê Gestor da Assistência Estudantil do Campus Vitória definiu medidas de adequação do orçamento da assistência estudantil, em virtude do bloqueio orçamentário da verba destinada ao custeio dos institutos federais. Na quarta (12) e na quinta-feira (13), as medidas foram expostas para os representantes de turma. Nesta segunda (17), às 16h30, também foi realizada uma reunião com os monitores em que serão repassadas as informações. Confira:

1. O auxílio alimentação passará de R$180 para R$150 a partir do pagamento do mês de maio de 2019;
2. A bolsa de monitoria passará de R$300 para R$250 a partir do pagamento do mês de junho de 2019;
3. Não haverá pagamento de auxílio alimentação e auxílio transporte nos meses de julho e dezembro de 2019;
4. A bolsa de monitoria nos meses de julho e dezembro será proporcional aos dias letivos nesses meses;
5. No segundo semestre de 2019, haverá edital para os ingressantes no Campus apenas para o programa de auxílio transporte.

O Ifes – Campus Vitória reitera seu compromisso em trabalhar para a permanência e a conclusão dos estudos dos alunos regularmente matriculados, na perspectiva da inclusão social e da democratização do ensino público, tomando as medidas necessárias para adequar o orçamento sem interromper a Política de Assistência Estudantil.