Página inicial > Notícias > Estudantes surdos visitam o Campus Vitória

Estudantes surdos visitam o Campus Vitória

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 11h18 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 17h02

A visitação será nesta quarta (3), das 14h às 17h.

Estudantes surdos de escolas municipais de Vitória visitam o Campus nesta quarta-feira (3), das 14h às 17h, para conhecerem a instituição e os cursos oferecidos. A visitação será em Língua de Sinais com uma turma de estudantes usuários de Libras, que fazem parte dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Os alunos serão acompanhados por cinco profissionais, entre eles, professores bilíngues, tradutores e intérpretes de Libras.

Para Tatiana Marques Rodrigues, técnica pedagógica da Coordenação de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, a visita será um importante estímulo para os alunos. “O objetivo será proporcionar aos estudantes surdos matriculados em escolas referência no município de Vitória, que cursam os anos finais do ensino fundamental, a experiência de vivenciarem o espaço do Ifes – Campus Vitória, como forma de estímulo para que deem continuidade aos estudos, que se sintam empoderados a ocuparem esse espaço já que possui acessibilidade”, explicou.

Tradução em Libras