Página inicial > Notícias > AEE recebe equipamentos de tecnologia assistiva

AEE recebe equipamentos de tecnologia assistiva

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h36 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h50

Os estudantes agora contam com jogos educacionais como apoio.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE), que é ligado ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), recebeu equipamentos de tecnologia assistiva, como computador, fone de ouvido, monitor, cadeira de gamer, entre outros. A entrega foi feita pelo professor Cláudio Menegatti Massaro, que também é estudante do curso de Pós-Graduação em Inclusão e Educação Especial, ofertada pelo Cefor. Com os equipamentos, os estudantes poderão aprender os processos de montagem de computadores e a utilizar jogos educacionais.

A sala do AEE fica nas dependências da Biblioteca, no segundo andar. O atendimento educacional especializado é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.