Página inicial > Notícias > Campus Vitória contrata primeira docente surda

Campus Vitória contrata primeira docente surda

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 16h21 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 15h40

A professora substituta vai atuar no Atendimento Educacional Especializado.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE), que é ligado ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Ifes – Campus Vitória, conta, agora, com um reforço especial: Luana dos Reis Guss assinou contrato no dia 1º de agosto como professora substituta de AEE e é a primeira docente surda do Campus.

Para o diretor de Ensino, Márcio Có, a contratação é muito importante: “Nosso campus tem se esforçado muito para garantir o atendimento educacional especializado, mesmo com professores substitutos”.

Luana inicia as atividades em contato direto com os estudantes no dia 5 de agosto. “Como docente surda em atividade no AEE, minha expectativa é colaborar com um atendimento complementar e suplementar ao que aluno está estudando e, também, na elaboração de estratégias e adequações curriculares para o planejamento conjunto com os professores”, afirma.

Atendimento Educacional Especializado
A sala do AEE fica localizada na Biblioteca, no segundo andar. O atendimento educacional especializado é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.