Página inicial > Notícias > Campus Vitória oferta curso de Transformação Digital

Campus Vitória oferta curso de Transformação Digital

Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 15h05 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 14h45

As inscrições acontecem de 19 a 30 de agosto.

A Diretoria de Ensino (Diren) do Ifes – Campus Vitória oferta a formação complementar de ensino em Transformação Digital, que tem o objetivo de inserir o estudante na nova era da 4ª Revolução Industrial, estimulando o perfil empreendedor e contribuindo com o desenvolvimento da autonomia profissional. São oferecidas 20 vagas para alunos do Campus Vitória, sendo, no mínimo, 3/4 das vagas destinadas aos alunos dos cursos Integrados ao Ensino Médio e 1/4 a estudantes do Subsequente.

O curso terá carga horária total de 192h, sendo 128h presenciais e 64h não presenciais. Os alunos terão acesso a laboratórios de informática, de desenvolvimento e a um conjunto de equipamentos necessários para o desenvolvimento dos projetos: impressora 3D; CNC; braço robótico; kits de Arduino; softwares para criação de objetos 3D e realidade virtual; câmeras com recursos de rastreamento (Kinect), entre outros.

As inscrições acontecem de 19 a 30 de agosto, por meio de formulário. No dia 16, das 9h às 10h, o edital será apresentado no Auditório da Eletrotécnica. A divulgação do resultado das inscrições será no dia 15 de outubro. De 15 a 22 do mesmo mês será o período de recursos. O resultado final será publicado no dia 13 de dezembro. O curso terá início no dia 2 de março de 2020.

Confira o Edital.