Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória são aprovados na Olimpíada Capixaba de Química

Estudantes do Campus Vitória são aprovados na Olimpíada Capixaba de Química

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 10h48 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 10h50

A prova para a etapa nacional será no dia 24, na Ufes.

Estudantes do Campus Vitória foram aprovados na Olimpíada Capixaba de Química, evento realizado pelo Departamento de Química, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foram três fases. A fase 1 consistiu em uma prova com 20 questões, sendo obrigatório o desenvolvimento teórico das questões. Os alunos foram divididos em três grupos: alunos do primeiro ano, Grupo I; do segundo ano, Grupo II e do terceiro ano, Grupo III. Após estabelecido o ponto de corte, foram selecionados no máximo cinco estudantes de cada grupo. As provas dos selecionados foram enviadas para o coordenador estadual, que, após revisão da correção, faz uma nova seleção que correspondeu à fase 2. Os aprovados na fase 2 foram automaticamente aprovados para a fase 3, que corresponde à Olimpíada Brasileira de Química. Essa última etapa será realizada na Ufes, no dia 24 de agosto.

A Olimpíada Capixaba de Química é um evento de cunho competitivo, que visa, entre outros objetivos, estimular o ensino, o estudo e a investigação no campo da Química, incentivando, por meio da relação ensino-aprendizagem, o entrosamento entre os professores universitários, docentes e estudantes das escolas de ensino médio, buscando também a descoberta de jovens com talento e aptidão para o estudo e pesquisa na matéria.

Confira os estudantes aprovados:

Grupo I:
Maria Fernanda Liphaus A. Negreli
Vitor Lopes Halasz
Eduardo Piassaroli de Abreu

Grupo II:
Hugo Spadete Arrivalne

Grupo III:
Vitor Meirelles Betto
Emily Hase Mascarelo
Pedro Meireles Freire
Antônio Vitor Machado de Oliveira
Maria Eduarda Forechi Sizini.