Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória são as únicas capixabas na final da ONHB

Estudantes do Campus Vitória são as únicas capixabas na final da ONHB

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h04 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h04

As alunas receberam as medalhas de honra ao mérito neste fim de semana.

As estudantes do Campus Vitória, Beatriz Lima Bisctrizan de Mesquita, Paula Medice Roriz Milanezi e Sofia Morais Sarcinelli, foram as únicas capixabas na final da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As estudantes, que estiveram em São Paulo acompanhadas do professor de História José Cândido Rifan Sueth, receberam medalhas de honra ao mérito.

Para o professor Cândido, foi excelente a participação do Campus Vitória nesta olimpíada. “Tivemos 11 equipes inscritas e dedicando-se com real afinco à resolução das questões propostas. Chegamos à final com uma equipe. Das 426 inscritas no Espírito Santo, só a nossa conseguiu chegar à final em Campinas. Grande mérito de nossas equipes, especialmente da Katherine Coleman, que foi para Campinas. A Olimpíada de História exige muita reflexão e muita análise. Nossos alunos brilharam, especialmente essa que foi a Campinas. Parabéns a essas meninas que tão bem representaram o Espírito Santo”, frisou. As alunas Beatriz, Paula e Sofia cursam o Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio e formaram a equipe intitulada Katherine Coleman.