Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus têm até o dia 27 para candidatura a intercâmbio no Japão

Estudantes do Campus têm até o dia 27 para candidatura a intercâmbio no Japão

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h37 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h37

O intercâmbio acontecerá na Sakura Science High School Program (SAKURA SHSP).

Estudantes do Campus Vitória que têm interesse em tentar uma candidatura ao intercâmbio na Sakura Science High School Program (SAKURA SHSP), no Japão, têm até o dia 27 de agosto para encaminhar os documentos necessários às Coordenadorias de curso. Os interessados devem conferir as exigências do Edital, que foi publicado pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), no dia 20.

Os estudantes deverão enviar toda a documentação em um só e-mail, com todos os documentos em um único arquivo em pdf. O edital destaca que podem participar estudantes que estão matriculados no penúltimo ou no último semestre dos cursos de Ensino Técnico Integrado ao Médio: no caso do Campus Vitória, os alunos do 4º ano dos cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica, Estradas e Mecânica (Ensino Médio) e dos dois últimos semestres em Metalurgia (Proeja).

Para dar continuidade ao processo, as Coordenadorias terão até o dia 29 de agosto para enviarem os documentos à Diretoria de Ensino (Diren) do Campus, que encaminhará à Reitoria. A seleção e o envio da inscrição do aluno pelo Ifes não necessariamente garante que este será um dos selecionados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tendo em vista a restrição de vagas. A Diren solicita aos professores que estimulem a participação dos estudantes. ​