Página inicial > Notícias > Palestras e mensagens positivas marcam o Setembro Amarelo no Campus Vitória

Palestras e mensagens positivas marcam o Setembro Amarelo no Campus Vitória

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 15h13 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 09h39

Também será realizado o “Correio do Bem”. A urna ficará próxima à cantina.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Para marcar a iniciativa, o Campus Vitória realizará uma exposição de mensagens positivas, preparadas por estudantes de seis turmas, além de duas palestras, que serão ministradas por voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Vitória.

A exposição será montada no pátio do Campus até o dia 6. Já as palestras acontecerão no Auditório da Eletrotécnica, no dia 5, das 15h30 às 17h30, e no dia 6, das 8h50 às 10h20. Também será realizado o “Correio do Bem”. Dos dias 4 a 10 de setembro – data que marca o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio – uma urna será colocada próxima à cantina para que os estudantes possam enviar mensagens. É necessário depositar a mensagem e o destinatário, que serão entregues posteriormente por voluntários.