Página inicial > Notícias > Estudantes do Guia de Turismo têm projeto aprovado em edital da Associação Ateliê de Ideias

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 10h44 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 09h30

“Farol: identidade e pertencimento para o turismo de base comunitária” será realizado no bairro São Benedito.

Estudantes do curso de Guia de Turismo tiveram o projeto intitulado “Farol: identidade e pertencimento para o turismo de base comunitária” aprovado no Edital de Chamamento Público para Iniciativas do Território do Bem, realizado pela Associação Ateliê de Ideias. O projeto foi produzido por Dyjan Wayner de Jesus, Gabriel dos Santos, Juliano Balbino e pela ex-aluna Telma Fernandes Gomes dos Santos, com a orientação do professor Aldo Rezende.

O projeto tem o objetivo de mobilizar a comunidade do bairro São Benedito, com envolvimento do bairro da Penha, em Vitória, para ações comprometidas com a reafirmação da identidade e sentimento de pertencimento, a partir do reconhecimento e valorização das potencialidades, em especial o apelo paisagístico enquanto possibilidade indutora para o desenvolvimento do turismo de base comunitária local. A ideia é trabalhar o turismo comunitário enquanto estratégia de sociabilidade e geração de renda.