Página inicial > Notícias > Sigi acontece entre os dias 13 e 15 no Campus Vitória

Sigi acontece entre os dias 13 e 15 no Campus Vitória

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 10h07 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 10h38

Neste ano, estão envolvidos nove comitês e 24 escolas.

Entre os dias 13 e 15 de setembro, será realizada no Campus Vitória a VII Simulação Geopolítica do Ifes (Sigi), que envolverá a participação de 24 escolas e cerca de 700 pessoas. Nove comitês foram formados para a realização da simulação:

Unesco (2025) – Direito à Repatriação de Bens Culturais;
CCO (1944) – Batalha de Normandia;
ACNUR (2040) – Reunião Emergencial sobre Refugiados Climáticos;
CSNU (2019) – Crise Humanitária na Faixa de Gaza;
Pnuma (2019) – Uso Abusivo de Agrotóxicos e seus Impactos no Mundo;
EC (2019) – Final Agreement on Brexit;
SIB (1888) – Discussão acerca da Abolição da Escravatura;
CSNU (2033) – Atentado Nuclear;
O Diplomata (imprensa).

A Simulação Geopolítica do Ifes é um projeto de extensão desenvolvido pelo Campus Vitória e organizado por alunos e servidores. O projeto consiste em simular um ambiente de diplomacia internacional nos moldes das Nações Unidas, com o principal objetivo de levar aos participantes do evento – alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio – o conhecimento sobre temas e problemáticas procedentes da conjuntura geopolítica nacional e internacional, de modo a incentivá-los a desenvolver pedagogicamente o processo de discussão e resolução dessas questões.

Confira a programação completa da VII Sigi