Estudantes do Campus Vitória conquistam 77 medalhas na OBA
A partir deste ano, a USP adota mais uma forma de ingresso em seus cursos, destinada a estudantes classificados em olimpíadas acadêmicas nacionais e internacionais.
Setenta e sete estudantes do Campus Vitória conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2019. Foram 30 de ouro, 25 de prata e 22 de bronze. As provas foram aplicadas em maio, no campus, para 134 alunos. A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com a participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos.
A OBA tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa e mobilizando, num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
VAGA NA USP
A partir deste ano, a Universidade de São Paulo (USP) adota mais uma forma de ingresso em seus cursos de graduação, destinada a estudantes classificados em olimpíadas acadêmicas nacionais e internacionais. São 113 vagas para cursos discriminados na Tabela de Vagas constante no Edital 001/2019.
Redes Sociais