Página inicial > Notícias > Campus Vitória sedia ações do Circuito Ambiental

Campus Vitória sedia ações do Circuito Ambiental

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h42 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 11h28

Programações acontecem entre os dias 16 e 20 de setembro.

O Campus Vitória sedia, entre os dias 16 e 20 de setembro, ações do "Circuito Ambiental: Plantando Sementes para um Mundo Melhor", realizado pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Campus e a Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam). O evento faz parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

As atividades acontecerão das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, no ginásio do Campus, envolvendo cerca de 2.000 alunos das redes pública e privada de ensino. Os estudantes participarão de ações como o mapa interativo gigante “Caminhando pelos Ecossistemas de Vitória”, o jogo gigante “Carta da Terra”, a exposição “Mata Atlântica de Vitória: Diversidade nas Paisagens em Múltiplos Olhares”, o jogo da memória gigante “Árvores de Vitória” e a oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis: “Confecção de Lápis”. Alunos dos cursos Técnico em Meio Ambiente e de Engenharia Sanitária e Ambiental monitorarão as atividades. No dia 21, cerca de 60 estudantes do Campus Vitória também participarão de plantio de árvores e outras ações socioambientais no Parque Estadual da Fonte Grande.