Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória são premiados com nove medalhas na Omif

Estudantes do Campus Vitória são premiados com nove medalhas na Omif

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 14h14 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 09h54

A entrega aconteceu no Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense.

Estudantes do Campus Vitória receberam nove medalhas na segunda etapa da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif), que aconteceu neste domingo (22), no Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense. A primeira fase foi realizada no Campus Vitória. Ao todo, os alunos trouxeram para casa duas medalhas de ouros, duas de pratas, três de bronzes e duas honras ao mérito.

A delegação foi acompanhada pelos professores Gelson Freire e Ygor Franzotti e formada pelos estudantes Arthur Diesel, Breno Uliana, Henrique Brunoro, Hugo Arrivabene, Julia Ramos, Juliana Marcarini, Luciano Cardoso e Marcello Feitosa (que aparecem na foto), além de Gabriel Cosme e Jasmine Battestin.

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição direcionada a alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira. O projeto nasceu no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, que tem como tema principal “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.