Página inicial > Notícias > Campus Vitória participa do Startup in School Google Brasil 2019

Campus Vitória participa do Startup in School Google Brasil 2019

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 13h28 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h55

As atividades do programa vão até o dia 31 de outubro.

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Vitória, orientados por sete professores, participam do programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico Startup in School Edição Google Brasil 2019, realizado pela consultoria de inovação social Ideias de Futuro. Em uma competição, os alunos trabalham em grupos e criam uma startup baseada em tecnologia, desenvolvendo um protótipo e seu modelo de negócio. Este ano é a primeira vez que o programa é realizado em todo o Brasil.

O objetivo do programa é despertar e desenvolver as competências empreendedoras dos alunos, e o interesse pelos temas: tecnologia; empreendedorismo; liderança e inovação. Tudo isso, tendo como desafio pensar e planejar soluções para problemas do dia a dia das cidades e da sociedade. Os estudantes do Campus Vitória participam na categoria App Inventor.

As atividades do programa vão até o dia 31 de outubro. Mais informações: http://www.ideiasdefuturo.com/google/