Página inicial > Notícias > Campus Vitória oferta curso para comunicação básica em alemão e integração acadêmico-cultural

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 11h40 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 12h09

As inscrições vão até o dia 11 e o curso tem início no dia 15 de outubro.

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Ifes – Campus Vitória podem se matricular, até o dia 11 de outubro, para o curso de comunicação básica em alemão e integração acadêmico-cultural. As inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria de Química e Biologia, das 12h às 18h. No ato da inscrição, é necessário informar nome completo, idade, número de matrícula e turma.

O curso será realizado às terças-feiras, das 14h30 às 16h, na sala C6. O início está previsto para 15 de outubro e o encerramento será realizado no dia 10 de dezembro. Ao final de nove encontros, espera-se que os estudantes desenvolvam competências de expressão oral e adquiram vocabulário básico para utilizar adequadamente diferentes formas de saudações, apresentar-se, reconhecer e pronunciar o alfabeto e os números de um a 100 em alemão, além de informar números de telefone e e-mail, descrever membros da família e conversar sobre refeições.

A iniciativa também tem o objetivo de, por meio de trocas linguísticas e culturais, promover a integração social e cultural da intercambista alemã Janne Pohlmann, que será a facilitadora do curso. O projeto conta com supervisão do professor Cristiano Carrareto Caliman e orientação da professora Valeria Septimio Alves.