Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Laboratório de Ensino de Matemática completa 30 anos
Início do conteúdo da página

Laboratório de Ensino de Matemática completa 30 anos

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 15h41 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 10h41

Para marcar a data, haverá oficinas e relatos de experiências.

O Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) do Ifes – Campus Vitória completou 30 anos no dia 30 de agosto deste ano. Para marcar a data, a Coordenadoria de Matemática realiza, durante o segundo semestre, 30 atividades que envolvem ensino, pesquisa e extensão. A primeira ação aconteceu no dia 30 de agosto, com a realização da palestra “Laboratório de Ensino de Matemática: 30 anos de muita história”, ministrada pela professora Sandra Fraga. A partir de pesquisas realizadas, a professora apresentou dados da história do LEM desde sua criação, em 1989, e as modificações que sofreu ao longo dos anos, sua ampliação no foco com o início da Licenciatura em Matemática, até a apresentação de ações que são desenvolvidas na atualidade.

Para dar continuidade às atividades de comemoração, a Coordenadoria receberá, até o dia 18 de outubro, inscrições de relatos de experiências e de oficinas que envolvem o LEM. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário. O template do evento pode ser acessado aqui

As atividades inscritas serão apresentadas no mês de novembro. A equipe organizadora das apresentações entrará em contato com cada um dos autores para combinar datas, horários e inscrições dos participantes. A ação final ocorrerá em dezembro, quando a equipe organizadora apresentará o novo projeto do LEM, que consiste na atualização do projeto original de 1989.

registrado em:
Fim do conteúdo da página