Página inicial > Notícias > MatLab e R Project são temas de curso no Campus Vitória

MatLab e R Project são temas de curso no Campus Vitória

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 15h59 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h39

Inscrições vão de 17 a 31 de outubro.

O Ifes – Campus Vitória promoverá um curso de Introdução ao MatLab e ao R Project, que tem como objetivo a utilização desses aplicativos para auxiliar na solução de cálculos matemáticos, modelos geométricos, análises estatísticas e na coleta, processamento e análise de dados espaciais. São ofertadas 20 vagas para estudantes do 2º e 3º períodos dos cursos técnicos em Geoprocessamento e Estradas e estudantes de Engenharia, além de professores, monitores e ex-alunos do curso técnico em Geoprocessamento.

O curso terá carga horária total de 16h, dividida em 8 aulas, no turno vespertino, com emissão de certificado mediante frequência e realização de atividades.

As inscrições acontecem entre 17 e 31 de outubro, por meio de um formulário on-line. A divulgação do resultado das inscrições será no dia 1º de novembro, com previsão de início das aulas para o dia 6 de novembro.