Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Equipes do Campus Vitória ganham 11 medalhas em competição de Geografia
Início do conteúdo da página

Equipes do Campus Vitória ganham 11 medalhas em competição de Geografia

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 18h55 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 19h02

E dois estudantes poderão representar o Brasil na Olimpíada Internacional.

Seis estudantes do Campus Vitória conquistaram onze medalhas na V Olimpíada GeoBrasil (OGB), competição que compreende a V Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Com orientação do professor Dorian Rangel, os estudantes Bruna Rangel, Eduarda Magesk, Sofia Brunoro, Luca Ávila, Marcelo Rigo e Marcello Feitosa conquistaram, ao todo, cinco bronzes na Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, além de quatro bronzes e dois ouros na Olimpíada Brasileira de Geografia.

Medalhistas de ouro, os alunos Luca Ávila e Marcello Feitosa se classificaram para a seletiva que define os representantes brasileiros na Olimpíada Internacional de Geografia, que acontece em Istambul, na Turquia, em 2020. Serão selecionados quatro alunos, entre os medalhistas de ouro da OGB, para representar o Brasil na competição internacional.

A olimpíada é realizada em três fases online e uma etapa presencial, que é a final nacional da competição. A etapa presencial foi realizada de 18 a 20 de outubro na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. As equipes formadas pelos estudantes do Campus Vitória representaram o Espírito Santo nessa fase final, em que os alunos fizeram provas individuais e em equipes.

De acordo com o professor Dorian Rangel, não houve um preparo específico para a competição. “O desempenho dos nossos alunos foi acima da média, mas não preparamos para a olimpíada, esse é o nosso dia a dia do Instituto”, destacou.

Confira os medalhistas:

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA

Ouro
Luca Da Silva Ávila
Marcello Araujo Machado de Castro Feitosa

Bronze
Bruna Rangel Cunha
Eduarda Pylro Magesk
Sofia Brunoro Martins Ribeiro
Marcelo Rigo dos Santos

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA TERRA

Bronze
Bruna Rangel Cunha
Eduarda Pylro Magesk
Luca da Silva Ávila
Marcelo Rigo dos Santos
Marcello Araújo Machado de Castro Feitosa

Texto: Assessoria de Comunicação Social (ACS – Reitoria) do Ifes

registrado em:
Fim do conteúdo da página