Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória lideram o pódio em cinco modalidades no JIF 2019

Estudantes do Campus Vitória lideram o pódio em cinco modalidades no JIF 2019

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 17h47 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 15h14

As medalhas de ouro foram conquistadas nas modalidades: Atletismo, Basquete Masculino, Futsal Feminino, Judô e Xadrez

Estudantes do Campus Vitória conquistaram medalhas de ouro em cinco modalidades nos Jogos das Instituições Federais (JIF 2019): Atletismo (nas provas de 800 e 1500 metros rasos – Masculino), Basquete Masculino, Futsal Feminino, Judô (na categoria meio leve – Masculino) e no Xadrez (por equipes – Masculino). O evento aconteceu de 6 a 12 de outubro e contou com a participação de cerca de 1700 pessoas de todo o Brasil.

No atletismo, o aluno Lucas da Silva Lourenço conquistou duas medalhas de ouro nos 800 e nos 1500 metros rasos. O atleta, que mantinha uma rotina de treinos diária, sob a supervisão do professor Luis Antônio da Silva, já participa do Campeonato Brasileiro Sub-18 e se prepara para os Jogos Escolares da Juventude, em novembro.

O time de basquete masculino do Campus Vitória, com a participação do aluno Felipe Alves, do Campus Cachoeiro de Itapemirim, também garantiu sua medalha de ouro no JIF 2019. Para o treinador da equipe, Adallus Rogério, estagiário do Projeto de Iniciação Esportiva, o resultado positivo é atribuído ao comprometimento e dedicação dos membros do time.

As meninas da equipe de futsal também são um exemplo de comprometimento. Os treinos de aproximadamente oito horas por semana, divididas em três dias, aconteciam sob a supervisão do professor Marcelo Visintini. As atletas também participaram de treinos com equipes adultas e diversos amistosos, o que garantiu ao time, que contou com a participação da aluna Iara Garcia Signorelli, do Campus Aracruz, o lugar mais alto do pódio no JIF.

O estudante Guilbert Honorato Gil da Silva conquistou o ouro no Judô, na categoria meio leve. O atleta, que encontrou no esporte uma ferramenta contra o bullying, hoje é integrante da Federação Espiritossantense de Judô e participa de competições em todo o país, além de manter uma rotina de treinos intensa, que acontecem no Ifes, sob a supervisão do professor Marcelo Vinsintini, e também na Academia Bushidor e no Corpo de Bombeiros.

O xadrez por equipes também foi destaque na competição. A equipe masculina do Campus Vitória, composta pelos alunos Deivid Braian Smarzaro, Thyago Vieira Piske, Pedro Mateus Nunes Dutra e Carlos De Carli Filho, conquistou medalha de ouro, resultado da preparação que ocorreu na Biblioteca do Campus Vitória. Os treinos contavam com a elaboração de estratégias de jogo e também com o apoio de jogadores mais experientes. A equipe foi supervisionada pelo professor Levi Dias da Costa e pelo técnico-administrativo Rogério Neves Passos.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social (ACS – Reitoria) do Ifes.