Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe 38 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Campus Vitória recebe 38 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 15h03 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 16h37

A premiação oficial está marcada para o dia 28 de novembro, na USP.

Trinta e oito estudantes do Campus Vitória foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2019. Para a professora Aline Costalonga, o resultado, divulgado nesta sexta-feira (1º), foi uma surpresa. “A ONC é uma Olimpíada nova, foi criada em 2016, e complexa. Participamos desde 2016 e, apesar de algumas medalhas obtidas, pela complexidade da prova, nunca tivemos muito destaque. O resultado de hoje ressalta o brilhantismo de nossos estudantes”, frisou. Segundo ela, foram 51 alunos classificados para a segunda fase.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF); a Associação Brasileira de Química (ABQ); o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental. O objetivo da ONC é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximando as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental, identificando estudantes talentosos e incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

A premiação oficial da Olimpíada está marcada para o dia 28 de novembro, às 18h30, na Universidade de São Paulo (USP).

Confira os estudantes premiados do Campus Vitória:

Alunos do nível 2 – 1º ano:
André Capaz e Souza
Eduardo Piassaroli de Abreu
Felipe Helmer Pereira
José Henrique Scardua Frizzera
Maria Eduarda Conceição Bento
Maria Fernanda Liphaus Almeida Negreli
Paulo Sérgio Silva Braz
Pedro Henrique Morais Charpinel
Vithoria Cecilia Marcilio Vieira

Alunos do nível 3 – 2º ano: