Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições para Prêmio Capes estão abertas até o dia 12
Início do conteúdo da página

Inscrições para Prêmio Capes estão abertas até o dia 12

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 09h44 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 09h52

 O Prêmio Capes Talento Universitário é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) promove o Prêmio Capes Talento Universitário, que é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas. Os interessados podem ser inscrever até o dia 12 de novembro, por meio do endereço http://talentouniversitario.capes.gov.br. 

Ao participar, o aluno contribui com o desenvolvimento de estudos e pesquisas do Ministério da Educação e ainda concorre a mil prêmios de 5 mil reais. A prova de conhecimentos gerais, com 80 questões e quatro horas de duração, será aplicada no dia 8 de dezembro. 

Pode participar quem cumprir os seguintes requisitos:
- ter concluído o ensino médio;
- ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018;
- ser estudante brasileiro ingressante na educação superior em 2019;
- estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
- não acumular o prêmio com bolsa de estudo de outros programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou de outras agências de fomento, públicas ou particulares;
- não ter débito, de qualquer natureza, com a Capes, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Confira o edital

registrado em:
Fim do conteúdo da página