Página inicial > Notícias > Dois grupos do Campus Vitória são destaques no Startup in School Google Brasil 2019

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 13h54 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 13h58

Dois grupos do Campus Vitória foram destaque regional no Startup in School Google Brasil 2019, que é um programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico, realizado pela consultoria de inovação social Ideias de Futuro. Um grupo foi orientado pelo professor Cláudio Brotto, formado pelos alunos Guilherme Piffer Christo, Gabriel Lube Lima, Matheus Santiago Ribeiro, Rafael Bertoni Teixeira, Nicolas Louvatte Schneebeli e Yuri Morandi e, outro, pelo professor Leonardo Bis dos Santos, com os estudantes Ana Carolina Bravin Cabral, Carlos Daniel Albertino Vieira, Érica Miranda Gonçalves, Lucas Senna da Silva, Pedro Henrique do Amaral Peterle e Raphael Herbst Vieira Rauta. Os escolhidos ganharam uma sessão on-line de mentoria e bate-papo com profissionais do Google e da Ideias de Futuro. Os grupos serão contatados pelo Classroom até o dia 24 de novembro para agendar sua sessão.

O objetivo do programa foi despertar e desenvolver as competências empreendedoras dos alunos, e o interesse pelos temas: tecnologia; empreendedorismo; liderança e inovação. Tudo isso, tendo como desafio pensar e planejar soluções para problemas do dia a dia das cidades e da sociedade. Os estudantes do Campus Vitória participaram na categoria App Inventor.