Página inicial > Notícias > Votação popular pode trazer emenda parlamentar para o Campus Vitória

Votação popular pode trazer emenda parlamentar para o Campus Vitória

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 14h50 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h04

A votação no aplicativo Nosso Mandato começa nesta quarta (13).

O Ifes – Campus Vitória é um dos finalistas do edital de emendas parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni e a votação começa nesta quarta-feira (13) e vai até o dia 20 de novembro, às 12h. Os projetos serão definidos por meio de votação popular aberta no aplicativo “Nosso Mandato” (disponível para aparelhos Android e iOS). Só serão válidos os votos dos perfis que realizarem o cadastro completo. Os projetos inscritos pelo Campus foram: “Ifes Vitória – Refeitório Escolar” e “Ifes Vitória – Projeto Campus Vitória Acessível”.

O “Ifes Vitória – Refeitório Escolar” tem como objetivo a reforma da atual infraestrutura de oferta de alimentação existente no Campus Vitória, de modo a adequá-la a um projeto de Refeitório Escolar. Esperam-se, como resultados, a ampliação da capacidade de produção de alimentação para atender a quatro ofertas regulares (lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar ou lanche da noite) correspondendo a aproximadamente 2400 atendimentos por dia; o fornecimento de lanche de forma gratuita aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio nos três turnos; o fornecimento direto e gratuito de refeição saudável aos estudantes assistidos pelo programa de auxílio-alimentação da política de assistência estudantil do Ifes e que permanecem no campus em contraturno; almoço saudável e de baixo custo para os estudantes não enquadrados no programa de auxílio-alimentação e que permanecem no campus em contraturno, bem como para servidores, estagiários, terceirizados e pessoas que visitam o Campus Vitória.

O “Ifes Vitória – Projeto Campus Vitória Acessível” tem como objetivo a reforma e adequação da atual infraestrutura do Campus no que diz respeito à acessibilidade arquitetônica e sinalização. Esperam-se, como resultados, a garantia de acessibilidade arquitetônica para Pessoas com Deficiência em todos os espaços acadêmicos e administrativos do Campus e a realização da sinalização adequada para as Pessoas com Deficiência Visual, incluindo placas de identificação, mapa tátil e a instalação de piso tátil.

Ao todo, 18 municípios de nove diferentes microrregiões do Espírito Santo estão representados na fase final. A avaliação considerou quatro critérios prioritários: qualidade; sustentabilidade financeira; impacto gerado e alcance das microrregiões. O resultado final será divulgado no dia 6 de dezembro e a verba pleiteada será liberada no orçamento do ano que vem.