Página inicial > Notícias > CPF de pais e responsáveis deve ser cadastrado até sexta (6)

CPF de pais e responsáveis deve ser cadastrado até sexta (6)

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 15h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 15h20

A medida visa à expedição da carteira digital estudantil proposta pelo MEC.

Pais ou responsáveis de estudantes menores de 18 anos do Campus Vitória devem enviar o número do CPF para a Instituição até esta sexta-feira (6). É necessário que somente um responsável envie a informação. A medida visa à expedição da carteira digital estudantil proposta pelo Ministério da Educação (MEC), complementando o cadastro de dados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB). Só após as instituições de ensino cadastrarem as informações, os estudantes conseguem utilizar o aplicativo, disponibilizado pelo MEC.

O CPF digitalizado deve ser encaminhado para o e-mail cratecnico.vi@ifes.edu.br. Os pais e responsáveis também podem apresentar a cópia do documento na Coordenadoria de Registros Acadêmicos dos Cursos Técnicos, das 7h às 17h.

O Governo Federal lançou o aplicativo ID Estudantil, no dia 25 de novembro, para estudantes de todo o país, mas as carteirinhas de alunos de instituições públicas continuam válidas.