Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória recebem 31 premiações na OBMEP 2019

Estudantes do Campus Vitória recebem 31 premiações na OBMEP 2019

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 15h13 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 16h47

Estudantes do Campus Vitória conquistaram 31 premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, a maior competição estudantil do país. Foram três medalhas de ouro, cinco de prata, nove de bronze e 14 menções honrosas. Os estudantes do Campus Vitória concorreram na categoria voltada para o Ensino Médio das escolas públicas.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A primeira fase da Olimpíada reuniu aproximadamente 18 milhões de candidatos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas enviará aos alunos carta-convite para participar de um programa de iniciação científica, que coloca os estudantes em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos on-line. Para participar do programa os alunos receberão auxílio material didático.

Confira a lista dos estudantes que conquistaram medalhas e menções honrosas:

Gabriel Cosme Barbosa - Ouro
Julia Ramos Alves - Ouro